REDES SOCIAIS

As redes socias são muito usadas no Brasil. A Revista Escola traz uma reportagem reflexiva de como usar as redes sociais a favor da aprendizagem.
Veja a reportagem na íntegra e resposnda ao questionamento. http://revistaescola.abril.com.br/formacao/redes-sociais-ajudam-interacao-professores-alunos-645267.shtml

 No seu entendimento o professor deve trazer as redes sociais para dentro da sala de aula para melhor sua comunicação com os estudantes?

Não deixe de responder a enquete ao lado.

8 comentários:

  1. Olá Rosangela, eu acredito que sim. O professor deve utilizar as redes sociais na sua prática escolar. Atualmente praticamente todos os nossos alunos tem acesso as mídias sociais, então por que não utilizar essa ferramenta como aliada na aprendizagem?
    Espero ter contribuído. Abraço.
    Meu blog fala sobre sustentabilidade, dá uma olhada http://projetocademar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Rosangela, com certeza os professores devem inserir as redes sociais em sua prática pedagógica, visto o avanço da tecnologia nos dias atuais e a facilidade de aceso pelos educandos, também por que através dela podemos proporcionar atividades motivadoras, inovadoras para nossos educandos.

    ResponderExcluir
  3. OI Rosangela, com certeza os professores devem inserir as redes sociais em sua prática pedagógica, visto o avanço da tecnologia nos dias atuais e a facilidade de aceso pelos educandos, também por que através dela podemos proporcionar atividades motivadoras, inovadoras para nossos educandos.

    ResponderExcluir
  4. Creio que o uso das redes sociais podem ser utilizadas nas práticas pedagógicas em sala de aula, não pelo modismo ou popularidade, mas com foco, objetivos bem definidos e claros.
    Elas possibilitam que o espaço de "sala de aula" não fique restrito ao espaço físico ou tempo, mas estendem a comunicação entre o grupo de professores e estudantes, de forma rápida, a qualquer tempo.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade Rosângela, não é o professor que está trazendo essa tecnologia para sala de aula, o aluno é nativo digital, ele convive com a tecnologia o tempo todo, devemos sim aproveitar essa tecnologia para a aprendizagem.

    ResponderExcluir
  6. Amiga Rosângela!!!!!
    O mundo em que nossos alunos estão inseridos é o mundo digital, em razão disso eu penso que realmente precisamos nos inserir neste mundo . Além disso estamos sentindo dia-a-dia que perdemos espaço em sala de aula para as mídias digitais, e uma forma de atrair sua atenção é exatamente trazer para a pratica da sala de aula essas ferramentas das quais ele dominam como ninguém.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosangela acredito que sim. Mas o professor deve ter um objetivo onde os alunos saibam tudo o que vai acontecer. As mídias estão presentes mas não podemos confundir as coisas e deixar o aluno livre.

    ResponderExcluir